segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Praia limpa: medidas simples podem ajudar a manter a orla muito mais bonita


Todos gostam de curtir uma praia e de preferência que esteja limpa e sem poluição. Porém, o que muitas pessoas não entendem é que os próprios banhistas são os maiores responsáveis pela sujeira dos balneários.
Para tentar coibir a prática do descarte de lixo em locais indevidos, a  Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está fazendo uma ação para orientar os foliões.
 a manter cuidado redobrado em relação ao lixo produzido nestes lugares. As lixeiras cor de laranja ao longo da orla são o lugar adequado para descartar os resíduos dos alimentos e embalagens.
Conforme informações da Secretaria de Comunicação do Município de Maceió, “o cuidado com o descarte deve acontecer não só no período das festas mas durante todo o ano também”.
“Eva Moraes, coordenadora de Educação Ambiental da Sempma, lembra que a população deve levar sacolas plásticas e depositar o lixo dentro delas para depois realizar o descarte correto”, destacou a Secom.
Além da participação do banhista, os que tem na praia seu local de trabalho também devem ter essa consciência. Em alguns locais na orla da capital, a maioria dos ambulantes que alugam cadeiras e sombrinhas oferecem não só um local confortável mas também já disponibilizam saquinhos plásticos para colocar os dejetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário