quarta-feira, 20 de março de 2013

3º dia de Julgamento - Caso: Professor Paulo Bandeiras


O julgamento

No primeiro dia, apenas três denunciados estavam sentados no banco dos réus. Marcelo José dos Santos era julgado à revelia, já que estava foragido. Ontem, o júri foi surpreendido pelo acusado que compareceu ao fórum, se entregando à justiça. A alegação dele é de que não havia recebido o mandado de prisão devido a uma mudança de endereço.

No segundo dia, o julgamento foi retomado com um tumulto. Familiares de Paulo Bandeira alertaram o juiz John Silas que estariam sendo filmados por parentes dos réus, acusados de serem os autores materiais do crime. Eles estariam fazendo as filmagens com celulares. O magistrado então mandou apreender os aparelhos. Olhando para os familiares dos réus o juiz alertou que eles estariam sendo acusados de coagir os parentes do professor. Ele deu o direito dos mesmos permanecerem no julgamento, mas sem encarar a família da vítima.

A ex-diretora da escola onde Paulo Bandeira ensinava foi ouvida. Nancy Lopes Pimentel afirmou que tinha medo de Adalberon e que o ex-prefeito pediu os horários em que Paulo estaria na escola de serviço.

O ex-prefeito e ex-secretário de educação da cidade de Satuba, José Zezito Costa, prestou depoimento. Em seu depoimento, ele afirmou que Adalberon era um homem de pavio curto e que chegou a ameaçá-lo.

No terceiro dia


O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, acusado de ser o autor intelectual da morte do professor Paulo Bandeira, foi o primeiro a ser ouvido, nesta quarta-feira (20), terceiro dia de julgamento do caso.

Ao ser questionado pelo juiz onde estava no dia do crime, o ex-prefeito afirmou que foi trabalhar e depois foi pra o posto de gasolina de sua propriedade. Ele contou que só soube do desaparecimento de Paulo Bandeira através de amigos.

No final de seu depoimento, ele se emociou e chegou a passar mal e teve que tomar um remédio. Sobre as provas que pesam contra ele, Adalberon disse que ‘ouviu dizer’, afirmando que foi preso e não sabe do que se tratam. “Apenas ouvi falar da garrafa de álcool e que o professor foi morto queimado e acorrentado. Não tenho nada contra nenhuma das testemunhas. Foi um crime bárbaro, crime monstro”,declarou.

Diga Não a Impunidade!
FONTE: CadaMinuto

sábado, 16 de março de 2013

Conhece Ipioca?

Muito bem vindos ao Acontece Alagoas...hoje vamos visitar um lugar maravilhoso,é isso mesmo Ipioca é um lugar,lindo,encontra-se no interior de Alagoas.



Ipioca é um distrito de Maceió, distante 18 km do centro.Foi onde o marechal Floriano Peixoto nasceu e viveu boa parte da vida.A praia tem areia clara, coqueirais e ondas fortes.


Ipioca é a praia mais bonita do litoral norte de Maceió. Fica a 20 km da orla urbana. 

Tá fazendo o que ai parado?Venha já conhecer esse paraíso! 


domingo, 10 de março de 2013

Você sabia que há DUNAS em alagoas?

Olá...é isso mesmo temos maravilhosas Dunas aqui em nosso estado,onde você e sua família irá se maravilhar e fazer diversas aventuras nesta bela cidade.



Piaçabuçu é um município brasileiro do estado de Alagoas.Sua altitude média é de cinco metros acima do nível do mar, e tem uma temperatura média de 22°C. O município situa-se entre o oceano Atlântico e Rio São Francisco, que o presenteia com o conjunto de belas praias urbanas. Conhecida como Capital Alagoana das Palmeiras.
















Localizada na parte sul da faixa litorânea do estado de Alagoas, inserida na mesorregião do Leste Alagoano e microrregião de Penedo, o município de Piaçabuçu estar ocupando uma área de aproximadamente 293 km². E 140 km de Distância até a capital.



Grande parte da economia da cidade gira em torno do turismo, em especial do passeio ofertado por diversos barcos particulares à foz do Rio São Francisco que banha a cidade. Um dos mais famosos barqueiros locais é conhecido como o "Delta do São Francisco".

Que tal a dica?Divulgue nosso estado,compartilhe nosso blog com seus amigos,para que nossa terra seja ainda mais explorada.

sábado, 9 de março de 2013

A melhor Praia Urbana de Maceió

Mar calmo, água verde-clarinha, Ponta Verde é a melhor praia urbana de Maceió, com quiosques que funcionam como bares e restaurantes.

Ponta Verde é um bairro nobre e uma praia badalada de Maceió. Nela encontram-se excelentes restaurantes e hotéis. Possui mar calmo, com alguns trechos de praia larga próprios para a prática de esportes.


Na praia existiu um dos pontos turísticos mais cantados, versados e contados de Maceió, o Gogó da Ema, um coqueiro que nasceu torto à beira-mar e tinha a forma do pescoço de uma ema, derrubado pelo avanço do mar na década de 1960. Era o local dos encontros entre namorados nas décadas de 1950 e 1960. De lá se observa, quando da lua cheia, um espetáculo visual dos mais encantadores. Hoje no local existe um clube, o Alagoas Iate Clube, ponto de divisão entre as praias da Ponta Verde e dos Sete Coqueiros.




Até meados do século XX, o bairro da Ponta Verde era um dos mais remotos da cidade, por pertencer à parte baixa dela, no nível do mar, enquanto a parte alta era a mais povoada. A partir dos anos 1970, houve um intenso investimento privado e público na parte baixa. Avenidas, ruas, casas de luxo, edifícios e hotéis migraram para a área, além de toda a elite econômica de Maceió, transformando-o no bairro mais nobre e um dos mais densos da cidade. Hoje no bairro quase não se acha mais casas por causa do maciço investimento de construtoras para a construção de novos edifícios, fazendo com que a área seja atualmente supervalorizada e visada por brasileiros que buscam uma vida calma e com grande qualidade de vida.


Então gostou?Essa além de ser uma boa pedida para visitar,com certeza vai deixar sua família balanceada a morar aqui por toda sua vida...por dar uma estrutura de alto nível e qualidade de vida que deixar qualquer outro lugar dentro ou fora do país no "chinelo".


Não esqueça,divulgue...C.O.M.P.A.R.T.I.L.H.E. com seus amigos nosso blog!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cursos Gratuitos em Arapiraca


Senac oferece mais de 700 vagas em cursos gratuitos para Arapiraca,uma iniciativa muito bem vinda aos Arapiraquenses que nunca trabalharam ou aos desempregados que lá residem e também nas cidades vizinhas...isso mesmo,porque o intuito do curso é dar a população uma preparação profissional para que estejam aptos a concorrerem as vagas que serão oferecidas a cidade de Arapiraca com a inauguração do primeiro shopping da cidade.  





O Senac Alagoas, por meio do Programa Senac de Gratuidade, está oferecendo 760 vagas em cursos gratuitos para o município de Arapiraca. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 19 de março. O Programa destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal  não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

CURSOS OFERECIDOS:  Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Auxiliarde Recursos Humanos, Almoxarife, Auxiliar de Pessoal, Comprador, Promotor de Vendas, Vendedor, Operador de Telemarketing, Operador de Caixa e Operador de Computador.













A oferta dos cursos é resultado de uma parceria entre o Senac Alagoas, o Sindilojas Arapiraca e a Prefeitura de Arapiraca . Ao final dos cursos, os profissionais estarão aptos a concorrer às vagas que serão abertas com a inauguração do Pátio Arapiraca, o primeiro Shopping Center do interior de Alagoas, previsto para começar a funcionar a partir de junho.



As inscrições podem ser feitas através do site www.al.senac.br, onde os candidatos também podem baixar o edital a fim de melhor entender as normas direcionadas à participação no programa. Mais informações: (82) 3521.4204, 3521.4582 ou 0800 082 2005 (horário comercial).


quinta-feira, 7 de março de 2013

Incêndio no interior de Alagoas


Incêndio é registrado nesta manhã na Ótica Shalom em Penedo.

















Equipes do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Penedo, foram acionadas por volta das 06h30min desta quinta-feira (07), para conter um incêndio registrado na Ótica Shalom. O estabelecimento comercial fica situado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, AL-225, parte alta de Penedo.









A cidade foi pega com esse acontecimento e tudo indica que possivelmente o incêndio teve início no consultório médico, com um curto circuito, mas ainda será averiguado todos os detalhes através da pericia.


O incêndio começou por volta das 06h30min e para os bombeiros iniciarem os trabalhos de rescaldo, foi preciso arrombar a porta dos fundos da ótica, além de quebrar as janelas laterais para a fumaça sair. Também foi aberto um buraco no teto do estabelecimento. As chamas destruíram todo o consultório médico e parte do mobiliário.