domingo, 28 de abril de 2013

Festival Brasil Sabor traz novidades em 2013

Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas apoia, mais uma vez, a iniciativa; descontos de 20% vão de segunda à quinta-feira.


Um dos principais atrativos turísticos de Alagoas será destaque no mês de maio: a gastronomia. É que, de 02 a 19 de maio, o Festival Brasil Sabor volta em mais uma edição reunindo os melhores restaurantes de Alagoas e do Brasil.
O festival é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e traz como tema, este ano, “A comida do lugar em todos os lugares”. A iniciativa – em Alagoas – tem a parceria da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Semptur, Algás e Sebrae.
O objetivo do festival é promover e valorizar a culinária brasileira. Em Alagoas, 36 estabelecimentos participam deste encontro da ótima culinária. Para quem quiser participar do festival, os pratos terão descontos de 20% de segunda à quinta. E ainda, o 5º prato gratuito, onde quem provar de quatro pratos diferentes inscritos no festival poderá saborear o 5º prato gratuitamente, em qualquer um dos restaurantes já visitados.
Outro destaque do Brasil Sabor 2013, segundo a organização do evento em Alagoas, é a realização da arena gastronômica. A estrutura será montada no principal shopping da capital e serão disponibilizados para degustação, os pratos desenvolvidos para o festival. A arena receberá cinco chefs por dia, e cada um destes irá desenvolver suas criações, atendendo o público em geral, parceiros e convidados.
Segundo Danielle Novis, secretária de Estado Turismo, esse evento já se configura como uma ação consolidada no fomento da atividade gastronômica em Alagoas. “Além da oportunidade de oferecer a gastronomia local como diferencial competitivo para o setor turístico, mostramos também, visibilidade num segmento que nosso estado tem grande potencial e qualidade, além de atrair muitos turistas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário